quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

cursos gratuitos de Eletricidade

Tigre irá oferecer cursos gratuitos de Eletricidade para profissionais e consumidores, durante a 19º FEICON BATIMAT - Salão Internacional da Construção. Lançamento na feira, o novo curso, será realizado no próprio estante da empresa de 12, a 15 de março, às 15h, 16h30 e 18h com duração de 1 hora cada aula. 
O curso trará orientações e dicas sobre instalação elétrica predial e fará parte da programação da empresa em todo o Brasil. Entre os principais tópicos que serão abordados estão os conceitos básicos de eletricidade; dicas iniciais para a identificação do cabo energizado, como decapar fios com alicate, como emendar fios; técnicas de segurança; orientações de manutenção e solução de problemas ligados ao mau contato de interruptores, substituição de tomadas e troca de resistência de chuveiro elétrico; e dicas sobre construção e reforma. 

Serviço 
FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção 
Data: 12 a 16 de Março de 2013 
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h 
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo - SP

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como proceder no LinkedIn


 
1. Complete seu perfil.
De acordo com o LinkedIn, você tem 40X mais chance de receber oportunidades, se seu perfil estiver completo. Um perfil completo inclui seu trabalho atual e dois empregos anteriores, sua formação acadêmica, um resumo do perfil, foto do seu perfil, suas especialidades e pelo menos três recomendações. Seu resumo do perfil deve destacar as suas paixões, interesses e sua personalidade. Sua experiência profissional destaca-se a ações específicas e os impactos obtidos. Muitas pessoas cometem o erro de escrever a sua experiência como uma recitação de tarefas. Mostre a sua melhor “face”, evitando a autopromoção – não precisa utilizar chavões como “perfil de liderança, proativo”. Os seus resultados atestam isso muito melhor do que você mesmo. Eu não costumo aceitar convites de conexão de perfis que não estejam minimamente elaborados, porque não sou “colecionador de contatos”. Por isso, invista tempo e energia em elaborar o seu perfil com informações relevantes.
2. Construa a sua rede
Concentre-se em amigos e colegas que o conhecem bem. Não há prêmio para acumular a maior parte das conexões. Suas conexões devem ser pessoas que estariam dispostos a dar credibilidade ao apresentá-lo a outros em sua rede. Para isso, eles devem conhecê-lo bem o suficiente. Aqui está outra razão para ter cuidado com quem você convida para sua rede. Suas conexões podem também pedir-lhe que as apresente a outras pessoas de sua rede. Não adianta nada ter 2.000 contatos, se apenas 10 deles têm algum tipo de sinergia com você. Isso não é networking, isso é ser franco-atirador.
3. Junte-se ao seu público-alvo
Por quê? Haverá pessoas que estão lá fazendo o que você quer fazer. Participe das discussões. Fazer essas coisas lhe permitirá conhecer pessoas que podem aumentar o seu trabalho ou conhecimento do setor, dar-lhe feedback sobre a sua procura de emprego, ou mesmo se aproximar de você sobre um emprego potencial. Para que alguém lhe ajude, eles precisam sentir que vale a pena ou porque realmente gostam de você. Se você está ali apenas para tirar algo do grupo, você não vai encontrar muitos dispostos a ajudá-lo.
4. Participe de Grupos pertinentes no LinkedIn.
O conteúdo destes grupos é bastante limitado, mas ser o membro de um é valioso porque você pode enviar convites a conexões ou mensagens a outros membros do grupo que de outra forma não poderiam se envolver.
5. Pesquisa Empregos LinkedIn.
Quando você procura Empregos por título da empresa ou de trabalho, você pode ver quais dos seus contatos estão na empresa ou conhecer a pessoa que publicou o trabalho. Aproveitar essas conexões para ajudar você a ter uma oportunidade.
6. Busca de conexões com empresas visadas.
Você irá aumentar dramaticamente suas chances de uma entrevista ou impressão inicial favorável se você começar uma conexão com um recrutador ou gerente de contratação de alguém que confia. Faça uma busca por pessoas que podem fazer essa conexão, introduzindo o nome da empresa. Vamos dizer que eu estou interessado em trabalhar para a Apple. Minha pesquisa sobre a Apple irá gerar pessoas em minha rede que trabalham ou trabalharam na Apple. Você pode, de fato, ser capaz de pedir um contato de 1 º grau (alguém com quem eu estou conectado no LinkedIn) para uma apresentação pessoal ou recomendação para o gerente de contratação. Alternativamente, esta pessoa pode ser uma grande fonte de informações sobre a empresa ou indústria, que vai me ajudar a distinguir-me na entrevista. Para uma conexão de 2 º grau (uma ligação de uma das minhas ligações), vá para o seu perfil e se parecer relevante, contate-o para uma conexão.
7. Faça contato direto.
Depois de identificar as pessoas através do LinkedIn que podem ser úteis, é importante que você tenha o direito de perguntar. Na maioria dos casos, pedir um emprego ou uma entrevista não é o direito de perguntar. A maioria das pessoas não pode te ajudar com o que pode ser o seu principal objetivo, mas eles ainda podem ajudar com informações, feedback, apresentações e muito mais.
8. Mostre que você está procurando.
Todo mundo é uma ligação de trabalho potencial, mas eles não podem ajudar, se eles não sabem que você está procurando. Use o campo de atualização para indicar que você está procurando um emprego ou outra informação.
9. Demonstrar seus conhecimentos por meio de respostas LinkedIn.
No LinkedIn Answers você pode perguntar e responder a perguntas sobre tópicos específicos de negócios. As pessoas que lerem suas respostas e estiverem impressionados com a sua visão podem ter interesse por você, isso aumenta sua credibilidade e visibilidade dentro da rede.
10. Otimizando seu perfil.
Ao preencher seu perfil e experiências, coloque as palavras-chave pelas quais deseja ser encontrado, sincronize o seu blog com o seu perfil do LinkedIn, consiga recomendações de quem já trabalhou com você ou de quem foi seu cliente. Isso conta muito na hora de uma contratação ou pesquisa. Todo este preenchimento de perfil no LinkedIn leva tempo e não precisa ser feito de uma vez só. Como tudo na internet, a rede exige pró-atividade e tempo para conquistar emprego bacana, negócios, fontes. E aprender a usar qualquer ferramenta demanda tempo de uso, paciência e conhecimento. Usar todo o potencial do LinkedIn, porém, requer conhecer o site e seu potencial, indo além de criar um cadastro.
11. Responda a todas as mensagens que receber.
Nem que seja uma vez por semana, responda a todos os convites e mensagens que receber. Além da óbvia boa educação, isso demonstra que você está ativo na rede e não é “mais um”. Seja seletivo com os convites que receber, e se for para recusar algum, procure justificar, com respeito.
12. Não faça do seu perfil um “Outdoor”.
Não utilize a rede para mandar mensagens comerciais – é uma gafe imperdoável. Verifique o perfil do profissional para ver a qual abordagem ele está aberto e atenha-se ao que ele quer receber de você. Você pode ofertar serviços, especialmente de RH que é o tema da rede, desde que feito de forma pessoal e elegante, nunca em forma “coletiva”.
13. Cuidado com o conteúdo em outras redes.
Cuidado com as ferramentas de compartilhamento tipo Twitter e BlogLink. Às vezes você esquece que ativou o twitter para aparecer no Linkedin e o Bloglink para captar artigos do seu blog – e o resultado é que mensagens de cunho muito pessoal acabam aparecendo nos “updates”. O ideal é utilizar a internet como se fosse “a viva voz” ou seja, só escreva o que você diria a viva voz e em em público. Caso contrário, você se expõe e dá um tiro no pé. Portanto, CUIDADO!
14. Sem “Chorumelas”.
Por favor, não utilize os Grupos do Linkedin para “chorar as pitangas” da sua busca por trabalho ou mesmo para falar mal do mercado. É uma “queimada total de filme” – apresente-se de forma positiva, sempre de cabeça erguida diante dos outros membros do Grupo, contribuindo com informações relevantes, compartilhando dicas sobre carreira e fazendo networking de qualidade. É para isso que a rede social Linkedin foi criada – para ser uma vitrine de profissionais de excelente nível, que podem ser encontrados pelas empresas e por profissionais de RH e com isso alavancar a sua carreira, intercambiando informações de qualidade. Você pode e deve aproveitar essa oportunidade com inteligência e sabedoria.


FONTE: Artigo Produzido por Célia Spangher, Coach da Maxim Consultores Associados - Editado pela Equipe Elancers.

 

 

FACEBOOK - DICAS DE BOM USO


Quantidade não é Qualidade
O Facebook é uma rede bem diferente do Orkut. Aprendemos com o Orkut que a quantidade de pessoas não garante o bom uso da rede, além de dar a impressão de certo impessoalidade por parte do “heavy user”. Só quem precisa de inúmeros amigos e vários perfis são os promotores de festas, baladas e afins. A pessoa comum não tem necessidade de sair caçando amigos, até porque falamos diariamente com no máximo 10 pessoas. Lembre-se fazer amigos, não é colecionar pessoas.
Fatos e Comentários
É super comum ler os comentários sobre fatos recentes na política, sociedade, escola, faculdade... mas... CUIDADO! Sua opinião pessoal às vezes pode ser vista e até mesmo escrita de forma negativa. A questão é pensar bem antes de emitir uma opinião pessoal, é literalmente pensar antes de falar, caso contrário você poderá perder amigos, perder boas oportunidades, perder o estágio, o emprego e ainda sofrer um processo por difamação, calúnia, injúria, entre outras coisas que deporão contra você. A falta de comentários em suas postagens não significa que as pessoas não estejam lendo o que você escreve.
Compartilhe experiências incríveis
Bons links, músicas, dicas culturais, curiosidades interessantes, tudo isso é legal e divertido de se ver, mas também precisa ser feito com cuidado. Isso vai mostrar que você é uma pessoa antenada com as novidades. Saber quais são os hobbies de um colega pode ser uma maneira de se relacionar melhor. Você também pode pedir dicas e sugestões de passeios, filmes ou mesmo sugerir ou indicar um colega para uma vaga de trabalho. Você vai se destacar na rede tendo atitudes como esta e certamente será lembrado como uma pessoa que compartilha informações, o que é muito bem visto na rede. Monopólio de informação é furada, fuja disso!
Seja discreto
Ao falar sobre qualquer situação ou evento, é bem melhor ser vago. Nem todo mundo vai querer ter o seu nome rolando por aí. É bom também manter a “boca fechada” sobre determinados assuntos. Sabe aquela promoção, aquele cliente novo, aquela idéia mágica? Tudo pode ir por água abaixo se você se antecipar ao acontecimento dos fatos. Uma vez um candidato perdeu uma vaga exatamente por publicar, ansiosamente, que já havia sido contratado. E não só pessoas lerão mas, algumas informações que para você são inocentes, podem ser estratégicas para a concorrência. Ou seja, não reclame do seu chefe insuportável, dos colegas inúteis ou de um cliente chato. Auto-policiamento é observar-se, escolher as palavras, o tema, a hora do que irá postar. Afinal, você não sai pelo escritório declamando seus pensamentos, sentimentos, certo?
Com álcool? Sem Comentários!
Após ou durante o happyhour, a festa dos amigos, quando você já está bem desenvolto, amigo de todos os presentes, afinal já perdeu as contas de quanto bebeu, deixe a idéia de se conectar e escrever o que acaba de ver, ouvir da turma, ou que lhe vier à cabeça. Na verdade, não faça muitos comentários sobre isso. Deixe tudo para o dia seguinte, é bem melhor e mais seguro para sua reputação e a dos demais. #ficaadica
QUIZ e Jogos
Os jogos online são uma febre, disso não temos dúvida. Saber sobre os gostos e predileções dos nossos amigos, é outra coisa bem legal. O que vira uma irritação só é receber uma enxurrada de pedidos de adição de jogos e respostas aos Quiz com perguntas maliciosas. É muito constrangedor ver no mural alguma pergunta como “Você acha que X é sexy? Tem pegada?”. Evite entrar em aplicativos que gerem envios automáticos aos outros usuários. Sobre seus jogos favoritos, as pessoas já sabem o que devem fazer para participarem das comunidades de jogos, portanto evite enviar os convites.
Fotos e Vídeos
Muito, mas muuuito cuidado com fotos e vídeos postados no Facebook. A sua privacidade precisa ser resguardada. Compartilhe fotos e vídeos legais, em que não ajam situações vexatórias em que pessoas são expostas ao ridículo. Isso também pode lhe render um bom processo, além de, sendo você o protagonista das fotos e vídeos, ter sua imagem destruída por você mesmo. Eric Smith, CEO do Google, defende que todos os jovens deveriam ter direito a mudar de nome na fase adulta, para apagar de sua história as postagens, blogs, vídeos, fotos, em que aparecem fazendo coisas das quais se arrependeram, ou em que seus filhos diriam: “Papai, você fez isso?” – tsc tsc tsc Isso não é legal!
Seja Você
As redes sociais, assim a vida real, sabe muito bem como identificar perfis falsos, e não estamos falando de “fakes”, estamos falando de pessoas que entram em personagens de si mesmas. Traga o melhor da vida real para as redes e o melhor das redes para sua vida real. É no mínimo libertador, encontrar na rua alguém que você conheça da internet e parar uns cinco minutos para dar um “oi” ou dar um “like” na pessoa. Faça a coisa acontecer de fato e se permita integrar ao seu cotidiano aquelas boas práticas, pessoas, dicas que viu na rede.
Polêmicas
Evite “bater boca” via Facebook. Aceite a opinião das outras pessoas. Se você escreveu algo é porque está disposto a ter sua opinião questionada por outras pessoas. Ao assumir posição de defesa em relação às críticas, estará demonstrando que ser amigo dessa pessoa, significa não discordar dela. E sabe né? As pessoas sempre discordam da gente em algum ponto. Então, quando surgir alguma polêmica em torno de uma opinião ou postagem, não seja um Mike Thyson, seja um Gandhi, converse, troque idéias, tente entender. Certamente as outras pessoas vão se interessar muito mais em você e vão prestar mais atenção ao que você pensa e escreve.

FONTE: Diversos – editado pela Equipe Elancers.