quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ASAM – Centro de Apoio ao Jovem


ASAM – Centro de Apoio ao Jovem - é uma associação de caráter civil sem fins lucrativos, fundada em 1991 e dirigida por voluntários, sendo sua atividade fundamentada em dar apoio e orientação aos adolescentes na sua carreira profissional. A principal atenção da entidade é propiciar atendimento educacional e social por meio do curso aprendiz administrativo.

A ASAM proporciona acesso aos adolescentes da região de Santo Amaro, na capital de São Paulo, com idade de 15 anos, ao curso gratuito que visa formar profissionais qualificados, autônomos e independentes para aplicar com segurança, os procedimentos ativos ao seu campo de atuação.

Trabalha para despertar o espírito empreendedor, a iniciativa, a criatividade, e mensurar o nível de adaptação à situações novas, que busquem inovações com incorporação de novos métodos e técnicas de trabalho.

O processo de capacitação complementa-se com preparo educacional e profissional na etapa de vivência junto às empresas parceiras, que remuneram e fornecem todos os benefícios previstos por lei aos jovens, propiciando a geração de renda e a conseqüente colaboração no aumento da renda familiar e melhoria da qualidade de vida.

Desde a fundação mais de 8.000 jovens já foram atendidos. A partir de 2001 a ASAM assumiu o importante papel de informar e conscientizar as empresas sobre a existência da Lei de Aprendizagem e a necessidade de ter aprendizes no seu quadro de funcionários.

A ASAM é registrada no CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e tem seu programa de aprendizagem organizado de acordo com a Lei 10.097/00 e Resolução 068 do CMDCA.
E validada no Ministério do Trabalho e Emprego com data de 31.03.2009.

Nossos Objetivos

Fornecer aos jovens capacitação através do desenvolvimento de suas competências básicas necessárias ao mundo do trabalho, tais como: autonomia, iniciativa, elevação da auto-estima, criatividade, preparando-os para os desafios de uma nova cultura de trabalho, abrindo novas perspectivas de inserção profissional.

Investir no desenvolvimento social, cultural e na capacitação profissional para aumentar a empregabilidade do jovem enquanto cidadão pleno de direitos e deveres.

Contribuir para a formação da cidadania e a capacitação profissional de jovens com idadede 15 anos através de cursos gratuitos de formação técnico-profissional e encaminhamento para programas de aprendizagem remunerada em empresas colaboradoras, onde complementarão seu preparo educacional-profissional por meio de atividades teóricas e práticas.

Endereço:  Barão de Duprat, 312 - Santo Amaro - São Paulo
Cep: 04743-060 - Tel.: (11) 5686-4666

Para mais informações acesse: http://www.asam.org.br/default.asp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário