sexta-feira, 20 de maio de 2011

Veja aqui se você sabe fazer seu Marketing Pessoal

Abaixo, ao lado de cada campo estão as afirmações sobre sua capacidade de autopromoção. Você deve dar notas para cada uma de 1 a 10. Quanto mais você se aproximar da afirmação feita, mais pontos deve receber (10 é a nota máxima!).
Importante: É necessário dar notas para todas as afirmações.


Faça o teste e veja o resultado final:

(     ) Procuro estar a par do valor de mercado de minha atividade profissional.

(     ) Gosto de relacionar e me sinto bem com pessoas de outras áreas.

(     ) Penso num plano e desenvolvimento de minha carreira para os próximos cinco anos.

(     ) Estou consciente de que meu trabalho é importante para a empresa.

(     ) Procuro estar sempre atento a maioria dos meus conhecimentos, postura e profissional e aparência pessoal.

(     ) Faço adaptações do meu currículo de acordo com quem vai recebê-lo, para torná-lo mais eficiente.

(     ) Conheço minhas habilidades e deficiências; procuro evidenciar as primeiras e melhorar as segundas.

(     ) Revejo meu currículo para mantê-lo atualizado e criativo.

(     ) Procuro manter contatos profissionais com outras empresas, com empresas de recolocação ou “head hunters”, para não perder oportunidades.

(     ) Procuro saber o que o mercado precisa para, assim, me atualizar e me tornar mais competitivo.


RESULTADO: ________


70 a 100
Você encara a carreira como um negócio e está sempre investindo nele. Sabe como divulgar seu trabalho, seu potencial e seus interesses, além de manter o controle dos resultados obtidos. Só precisa ter cuidado para não exagerar.
40 a 60
Você já despertou para a importância de ter uma imagem profissional eficiente, mas está apenas apreendendo a divulgar seu trabalho. Procure expor-se mais e não tenha medo de competir, além de mostrar, sem arrogância ou exibicionismo, suas vitórias e habilidades. Não se descuide do seu currículo.
0 a 30
Você ainda não despertou para a importância do Marketing Pessoal. Assim, não se expões e, às vezes, tende a ser preterido por alguém que está menos capacitado, mas que tem maior desenvoltura para se autopromover. Tente encarar a carreira como algo que precisa de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário