terça-feira, 19 de julho de 2011

Atitude!!!













Independente do que você queira. Alguma novidade você quer. As mudanças sempre são desconhecidas até você ter a atitude de tentar. E para tentar, você tem que fazer. Não caminhar pelo velho jardim, com flores cinza e mortas. E sim, ir pelas cores vivas, novos caminhos e curvas.

No começo, você se sentirá indeciso, com medo e antigas sensações ressurgiram como a fênix. De onde você menos esperar, encontrará a insegurança, o medo e a incerteza. Mas, por outro lado, se você realmente deseja mudar, terá a atitude de ir em frente. E com ela, nada irá deter-lhe.

Sempre escutei que para você alcançar algo novo, basta ter a atitude de mudar, que o restante vem junto. Lendo desse jeito, parece tão simples, que soa até impossível. Mas devemos ter em mente que o simples ato de mudar não é difícil. O difícil é não querer fazer o que tem que ser feito. Temos que nos desapegarmos do passado. Não é difícil, mas o que nos impede é o perdão. Temos que viver o agora. Basta esquecermos o minuto anterior e não planejarmos o minuto posterior. A obrigação maior é escutar o que você diz, e não o que os outros falam. A princípio, você escutará apenas sussurros, e aos poucos começará a reconhecer sua própria voz no meio de todas aquelas que sempre escutaram.

A atitude de começar algo será do jeito que você quer. Você pode traçar um plano, com datas para começo, meio e fim. Você pode achar que já tenha começado e assim, indo sempre em frente, nunca se cobrando com prazos. O que mais tenho aprendido com as atitudes é que elas requerem extrema paciência. Um ato hoje, uma conseqüência amanhã.

Resultados imediatos são inexistentes se o que você procura for uma mudança grandiosa. Se isso é algo que você tem em mente, pare agora e reveja seus conceitos, pois somente os que vencem a paciência, a incerteza, o medo e o passado perseveram na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário