terça-feira, 12 de julho de 2011

Formação acadêmica / Cursos / MBAs / Pós-graduação

Hotelaria, Turismo, Hospitalidade – A realização de grandes eventos no Brasil está levando escolas a criar novos cursos e também disciplinas em programas já existentes (V.Ec 30/6/11):
SENAC – Tem mais de 20 cursos na área de Turismo nas modalidades de pós-graduação, livres e técnicos. Está lançando pós-graduação em negócios do entretenimento.
Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá – Em março, criou em SP curso de bacharelado em Hotelaria em parceria com a suíça École Hôtelière de Lausanne – EHL – tem duração de 4 anos e capacita o profissional a atuar em hospedagem, alimentação e administração de estabelecimentos hoteleiros. Logo vão introduzir também a disciplina de gestão de spas na grade curricular, dado o crescimento desse tipo de serviço dentro de hotéis. A partir de agosto pretende criar cursos de extensão em marketing, vendas, hotelaria de luxo e idiomas e pós-graduação em gestão da hospitalidade.
Anhembi-Morumbi – Oferece cursos de graduação de Turismo e Hotelaria em parceria com a suíça Glion Institute of Higher Education – GIHE e incorporou aos cursos um programa de inglês da Universidade de Cambridge.


Profissionais buscados por empresas
Cooper Power Systems – Vai transferir as operações de unidade na Capital de SP para nova fábrica na cidade de Salto-SP (nas proximidades de duas outras, em Sorocaba e Itu), para onde serão transferidos os empregados da capital. Já iniciou o processo de recrutamento para as vagas de gerência em Sorocaba-SP.  V.Ec 8/7/11

Negócio próprio
Franquias no interior de SP – Até o 1º semestre de 2013, 16 cidades do Estado receberão investimentos de R$ 498 MI na instalação de 2700 lojas de franquias em 15 grandes shoppings em construção e em outros 7 em ampliação. As lojas representam 70% das 3450 que serão abertas e gerarão 15900 empregos. O mercado do interior deverá crescer 19%, mais do que os 8% de São Paulo e Rio e mais do que a média nacional, de 15%. A renda do consumidor interiorano tem aumentado, principalmente pela expansão da classe C e pela busca por novos mercados, e o PIB do interior de SP é maior que o do Chile.  OESP 4/7/11.

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